No último dia 18 de abril deste ano, uma quadrilha adentrou um condomínio localizado na região central de Jundiaí.
A entrada dos suspeitos foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver que um deles entra no condomínio após um rapaz sair do local. Na sequência, outros dois suspeitos tiveram a entrada liberada e subiram até o apartamento pela escada. Um terceiro indivíduo não conseguiu entrar e ficou do lado de fora.
A porta do imóvel foi arrombada. O os indivíduos furtaram relógios, carregadores de celular, semijoias, perfumes importados, além de anéis e brincos. A ação durou pouco mais de 30 minutos e os objetos furtados foram levados em uma bolsa.
Nesta quinta-feira (02), a equipe do 1º Distrito Policial de Jundiaí logrou êxito em recuperar partes dos objetos furtados e também em identificar um dos indivíduos.
A identificação foi possível graças a um trabalho minucioso da equipe, que não deixou de trabalhar um dia sequer, para dar uma resposta a população.
Segundo informações da Dr.ᵃ Vanessa, chefe dos investigadores, os indivíduos são da capital paulista. Eles são acusados de cometerem furtos contra condomínios de alto padrão, tanto na grande São Paulo, como no interior do Estado.
Parte dos objetos foram recuperados, outra parte foi vendida na Cracolândia pelos indivíduos.
O indivíduo foi indiciado e agora os policiais trabalharam para identificar e prender os outros dois suspeitos que aparecem nas imagens.