1º Pelotão de Força Tática apreende mais de R$ 300 mil em drogas em apartamento no Fazenda Grande

 

Nesta terça-feira (14), policiais militares do 1º Pelotão de Força Tática do 11º BPM/I apreenderam mais de 38 quilos de drogas, além de munições, uma arma de fogo, dinheiro, anotações do tráfico, celulares, correntes de ouro e balanças de precisão em um apartamento localizado no bairro Fazenda Grande, em Jundiaí.

A ação foi desencadeada após um indivíduo ser abordado por uma equipe do 2º Pelotão de Força Tática do 49º BPM/I, na região do bairro Colônia, também em Jundiaí.

Durante a abordagem, o homem — irmão de um dos criminosos mortos em confronto com a Polícia Militar na noite da última segunda-feira (13) — informou aos policiais que possuía uma arma de fogo em um apartamento e entregou a chave do local.

As equipes se deslocaram até o endereço indicado, onde inicialmente não havia ninguém. No interior do imóvel, foram encontrados mais de 38 kg de entorpecentes, além de munições, dinheiro, balanças de precisão, celulares, correntes de ouro e anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Durante as diligências, uma mulher chegou ao apartamento questionando a presença dos policiais e se identificou como moradora do local e companheira do suspeito detido. O local foi preservado até a chegada das equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e da Perícia Técnica.

Diante dos fatos, todo o material e a mulher foram conduzidos à DISE, onde ela foi ouvida e liberada. O homem, entretanto, permaneceu preso.

Somente na operação desta terça-feira (14), o prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 500 mil, considerando outras apreensões realizadas em endereços distintos, que incluíram armas e dinheiro em espécie.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +