Jovem desempregado encontra carteira com R$ 2 mil e devolve para o dono

Segundo informações do site g1.com;  “O que tive de educação da minha mãe e do meu pai, é que o que não é da gente, não é da gente”, assim descreve José Cleomar Domingues, de 34 anos. Morador de Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná, o homem encontrou uma carteira na rua e devolveu ao dono.

José contou que estava a caminho de um dos seus últimos dias de trabalho, na noite de terça-feira (16), quando encontrou a carteira na rua. De imediato, nem deu bola.

“Vi no chão caída e chutei, com essa mania de chutar as coisas. Quando abriu, vi que era uma carteira. Vi que tinha R$ 1.780 dentro”.

Carteira entregue ao dono

Segundo o homem, imediatamente pensou em achar o dono.

“Mas do que depressa postei no Facebook, perguntei para o pessoal em volta se alguém conhecia o rapaz, e fui trabalhar. No outro dia cedo, quando fiquei com sinal no celular, chegou mensagem de um rapaz falando que era dele”.

José marcou um encontro com o dono da carteira e entregou ao rapaz.

“Pelo que vi, era um rapaz bem simples e humilde. Para mim, foi normal. Não fiz para ganhar ibope. Eu até me assustei com os comentários, porque era algo que eu não esperava. O que não é da gente, não é  Desempregado desde sábado (20), José disse que, mesmo sabendo da situação em que se encontra, não pensou, em pegar o dinheiro para ele. “Não me arrependo, porque o que a gente faz aqui na terra, a gente ganha em dobro lá em cima”, enfatizou.

Em busca de um emprego
Com dois filhos pequenos, o homem disse que chegou a pensar o que faria se o dono não aparecesse. Mas ele não iria sossegar até que encontrasse o dono do dinheiro.

“Tenho conta para pagar, mas você não sabe o que a pessoa está passando também. Às vezes a pessoa é mais simples que a gente, não tem condição de trabalhar. Eu não conseguiria pegar esse dinheiro e gastar em outra coisa, pensando no que a pessoa ia usar, qual conta ela teria que comprar, uma fralda ou comprar leite”.

José trabalhava para uma empresa que prestava serviços de manutenção de caldeiras, mas o contrato acabou e ele ficou desempregado. Agora, o objetivo é conseguir um novo emprego.

“Vamos tenta arrumar emprego, trabalhar. E se achar mais dinheiro, a gente entrega de novo. Foi assim que meus pais me ensinaram. Foi a decisão que tive e minha fé em Deus e Nossa Senhora vai mover montanhas”, concluiu.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +