Conheça a história do projeto social que faz a diferença em Várzea Paulista.
Sempre se preocupando com as crianças e jovem carentes de nossa região.
O projeto Social Elite Sem Limite de Várzea Paulista, já existe a mais de 6 anos. Nesta semana o diretor do projeto Isaac Prado bateu um papo com a nossa equipe de jornalismo e contou um pouco mais da sua história e também da história projeto.
“Na infância eu tinha um tio que agredia todos em casa, ele agredia as irmãs dele e a minha irmã e agredia eu também.
Por esse motivo minha mãe desistiu colocar a minha irmã para fazer Judô, para que ela podesse se defender das agressões sofrida pelo seu tio.
Minha mãe também colocou eu para treinar judô, pois eu também sofria agressões desse mesmo tio.
Mas minha não pode continuar a pagar a minha mensalidade das aulas de judô, pois para ela que trabalhava como faxineira não tinha condições, de bancar duas mensalidade e mas os kimono que eram muito caro na época.
Então eu não pude continuar com os treinos de judô.
E não tive a oportunidade de aprender o judô.
Depois de um bom tempo conheci o jiu jitsu, através de um amigo. Com o passar do tempo convenci esse meu amigo a levar o tatame para outros lugares, para poder apresentar o jiu-jitsu para crianças e jovem que não tinham condições financeiras de praticar esse esporte, pois esse esporte e caro pois quando vai treinar em uma academia tem que pagar a mensalidade e também comprar uma roupa específica que se chama Kimono.
No começo a gente não tinha um lugar fixo para dar aula, nós levava o tatame nas costas até o lugar que iríamos dar o treino de jiu-jitsu.
Nós começamos a ir na praça da Bíblia no bairro do primavera, e em outra vez em uma área pública, até que surgiu a oportunidade de dar aula no ginásio Ayrton Senna, em Várzea Paulista.” Disse o diretor e instrutor de judô e jiu-jitsu Isaac Prado.
“Eu não pude treinar judô quando criança.
Mas hoje graças a Deus, eu posso oferecer aulas de judô e jiu-jitsu gratuitamente, e fornecer os kimono para que os alunos possa usar nos treinos.
E também além das aulas de jiu-jitsu, o projeto conta com aulas de dança de sertaneja universitário, com os instrutores Natan , Claudio e Gisele, que fazem parte desse Projeto Social Maravilhoso.
O Projeto está parado devido a Pandemia do Coronavírus, mas logo que tudo isso passar, poderão dar continuidade no Projeto Social, para poder trazer algo de bom para o povo de nossa cidade de várzea Paulista.