Um homem de 33 anos que se apresenta como policial, para utilizar o transporte público de graça em Jundiaí, será investigado pela Polícia Civil.
O caso foi parar na Polícia depois que um cobrador de ônibus, no Terminal Central, acionou a Polícia Militar para que fosse feita uma averiguação sobre o suspeito. De acordo com o cobrador, o homem frequentemente entra no coletivo pela porta da frente, e, quando chega ao terminal, mostra rapidamente a carteira com o Brasão de Exército, informando que é policial, e deixa rapidamente o local.
Na noite de sábado (18), o cobrador chamou a Polícia Militar. O suspeito alegou que já pertenceu ao Exército, mas que apesar de estar desligado, gosta de apresentar o brasão para não pagar passagem.
Levado ao Plantão Policial, ele foi ouvido e liberado, já que, neste sábado em questão, ele havia pagado a passagem, não havendo flagrante de estelionato. No entanto, ele será investigado por possivelmente ter feito cometido outros crimes do tipo, conforme informado pelo cobrador.