Um ajudante de eletricista, de 31 anos, morador em Jundiaí, salvou uma jovem de 19 anos de ser estuprada por um morador de rua, na calçada da rua Boaventura Mendes Pereira, no Centro de Jundiaí, neste final de semana. O ato heroico ocorreu quando ele passava de carro pelo local e percebeu o ataque, estacionando e partindo para cima do criminoso. Policiais militares foram acionados e prenderam o acusado, que confessou a tentativa de estupro, alegando que em sua vida manteve relações sexuais apenas com travestis. O delito ocorreu à luz do dia.
O caso
A vítima, que mora em Várzea Paulista, caminhava pelo Centro por volta das 9 horas, quando notou que estava sendo seguida. Com medo ela atravessou a rua, momento em que o criminoso foi atrás e aplicou-lhe o golpe conhecido como ‘mata-leão’. Em seu relato ela contou à Polícia que sua única reação de defesa foi se abaixar, sendo imobilizada por ele.
Nesse momento o eletricista, que passava pelo local, foi ao seu salvamento e conteve o agressor, que tem 22 anos. Além de receber chamados via 190, a PM também foi comunicada por populares diretamente na sede da Cia, no Centro.
Rapidamente várias viaturas foram para o local, onde populares, qualificados no registro da ocorrência, como testemunhas, ajudavam o eletricista na imobilização do agressor.
Preso, ele confessou o crime e teve voz de prisão ratificada em flagrante, sendo indiciado e encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
O caso será encaminhado para investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A vítima não sofreu ferimentos e está fisicamente bem.
Via Portal JJ