Flavinho e seu famoso “Fusquinha”
Podemos dizer que a história do Flavinho e seu fusca, se resume a uma história de recomeço e superação.
Isso porque em uma das eleições que o Flavinho disputou, ele acabou perdendo. Sua esposa, dona Luiza Spinucci, conta que após perder a eleição a família tinha um veículo Corsa, um carro popular para aquela época. Mas como à família tinha adquirido algumas dívidas na época, foi obrigada a vender o Corsa para honrar com seus compromisso.
A dona Luiza ainda contou que, à família teve que ficar um bom tempo sem carro.
“Foram momentos difíceis na vida do Flavinho e também da nossa família, pois com filhos e sem carro, naquela época era muito difícil” relatou Luiza.
Porém, como tudo na vida tem um recomeço, um grande amigo da família, viu a situação que eles estavam passando e resolveu ajudar.
Na época a filha deste amigo, era dona do fusquinha que hoje pertence a família Spinucci, mas ela não estava utilizando o fusca, então ele resolveu vender o carro para o Flavinho, dizendo que ele pagaria da forma que pudesse, Flavinho então comprou o fusca e pagou seu amigo.
Hoje o fusquinha está na família há quase 20 anos. Já virou um símbolo da família Spinucci, pois quem vê o fusquinha parado pelas ruas da cidade, sabe que o Flavinho está por perto (rsrs). Mas não são isso, o fusca representa uma grande volta por cima, a união em momentos difíceis e a superação do Flavinho Spinucci.
Tudo isso é que povo espera de líder, de um representante e principalmente de um político.
Flávio Spinucci Júnior nasceu, cresceu e vive até hoje em Várzea Paulista. É filho de produtores de vinho e sempre foi apaixonado por futebol, paixão esta que o fez jogar pelo Paulista Futebol Clube na adolescência.
Chegou a trabalhar na indústria Fionda no lugar do pai, quando o mesmo, adoecido, ficou impossibilitado de continuar no emprego.
E em seu momento de maior dificuldade financeira, tirava areia do rio Jundiaí, no bairro da ponte seca para sustentar a esposa e filha.
Flávio Spinucci Júnior sempre foi um tipico homem de fé, bem-humorado e disposto a dar o seu melhor onde quer que estivesse. Cresceu em família católica, ajudou na construção da Paróquia Santo Antônio, no jardim Promeca e desde a juventude habituou-se a rezar o terço todas as noites.
Foi convidado pelo então prefeito Clemente Manoel de Almeida para trabalhar na prefeitura de Várzea paulista onde ocupou o cargo ajudante geral no antigo D.A.E. E lá, com seu jeito carismático e comunicativo, recebeu convite do amigo e ex prefeito Kim Nosaki, para ingressar na vida pública, tornando se não só vereador,por 4 mandatos, como também presidente da câmara de vereadores e tendo participado do governo do prefeito Juvenal Rossi e agora do professor Rodolfo.
Hoje, Flávinho Spinucci, tem 62 anos , é candidato a deputado estadual pela primeira vez , e com a mesma determinação e persistência que lutou contra as adversidades de sua vida, pretende, junto com o Fred Machado,candidato a deputado federal, lutar por melhorias para Várzea Paulista e toda a região metropolitana de Jundiaí.