Fabio Rabin foi destaque hoje na mídia após divulgação de um vídeo onde o humorista aparecia chorando, não é crime beber no Qatar. O problema é ser encontrado bebendo ou bêbado em público. Segundo informações do amigo e também humorista Rogério Morgado no programa Pânico de hoje (6) os organizadores quando percebem alguém alcoolizado andando pelas ruas levou Rabin para uma tenda e esperou até que o efeito do álcool passasse, procedimento comum e que acontece com todos os turistas que estão assistindo aos jogos da copa.
Quem estava com ele relatou que, no momento da abordagem, o humorista estava embriagado e não conseguiu se comunicar com a equipe do estádio. A polícia foi acionada e o conduziu até a “tenda da sobriedade”, um espaço aonde torcedores são levados se apresentarem sinais de embriaguez. O Qatar tem leis rígidas contra a venda e o consumo de bebida alcoólica. O Artigo 270 do Código Penal do Qatar prevê pena de prisão de até seis meses e/ou multa de 3 mil reais qataris (o equivalente a R$ 4,5 mil) para quem for encontrado embriagado em via pública
O humorista fez graves acusações contra a organização da Copa e afirmou ter sentido medo de morrer enquanto estava sob custódia policial. As declarações foram dadas também durante lives transmitidas a seus mais de 800 mil seguidores.
Veja o vídeo abaixo
Humorista Fabio Rabin desrespeita a cultura do país e fica detido no Qtar. pic.twitter.com/5cEkDNdbYW
— POP TV (@poptvweb) December 6, 2022