Em janeiro de 2022, a cidade de Várzea Paulista e toda região foi atingida por um grande volume de chuva.
Infelizmente a chuva causou alguns estragos, como foi no caso da Rua Antônio José Alves de Moraes, no bairro Jardim Promeca. Uma casa ficou destruída.
O ex-presidente Bolsonaro, que na época era presidente em exercício, visitou a cidade de Francisco Morato, que também foi atingida pela chuva.
Em uma reunião com os prefeitos das cidades atingidas, Bolsonaro prometeu ajudar a cidade de Várzea Paulista, através de recursos federais, mas nada disso aconteceu.
Então mesmo sem ajuda prometida, a Prefeitura de Várzea Paulista licitou no final de 2022 a construção do muro de contenção da área de risco na Rua Antônio José Alves de Moraes no Jardim Promeca, segundo a Unidade de Obras e Urbanismo serviço irá continuar assim que chuvas darem trégua.
A vinda do recurso para realizar essa e outras obras em áreas de risco, como por exemplo na Marginal do Rio Jundiaí era esperada através do Governo Federal, o pedido foi feito e registrado no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) mas não avançou.
Obra custará aproximadamente 150 mil reais e será totalmente paga com recusos do município.