Homem entrou em contato com a POPTV para registrar uma reclamação sobre a demora no atendimento do Hospital São Vicente em Jundiaí. Segundo nos informou o jovem Jackson ele deu entrada no hospital as 20:12 e passou pela triagem as 20:48, quando abriram sua ficha para atendimento, com a demora no atendimento Jackson informou que foi até a área de raio X para ver o por que não era atendido e foi informado que o responsável técnico estava em horário de janta e que o mesmo aguardasse pelo atendimento.
Jackson deixou o hospital as 23:37, procuramos o HSV e recebemos uma nota que transcrevemos aqui na integra:
“O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo confirma que o paciente citado deu entrada em seu Pronto Atendimento Central (PAC) no dia e horários indicados. O mesmo foi acolhido e classificado de acordo com protocolo preconizado pelo SUS, e que determina por sistema de cores o tempo de espera, conforme a criticidade de cada caso, priorizando urgências e emergências.
O paciente passou por avaliação médica e exame de raio-x, recebendo todo o atendimento médico e assistencial necessário.
No decorrer de sua permanência na unidade, o mesmo apresentou comportamento agressivo, motivo pelo qual a Polícia Militar foi acionada para conter a depredação ao patrimônio.
O Hospital manifesta repúdio a qualquer tipo de agressão, reitera que cumpre diariamente a missão de auxiliar na preservação da vida e da saúde de todos que utilizam seus serviços”.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa HSV