“Os AIs terão essa capacidade de ser um tutor tão bom quanto qualquer ser humano jamais poderia”, disse o cofundador da Microsoft a uma audiência no ASU+GSV Summit em San Diego em 18 de abril. “A IA, desde que o foco se tornou o aprendizado de máquina, alcançou alguns marcos inacreditáveis”, disse Gates ao CEO da DreamBox Learning, Jessie Woolley-Wilson.
“Ele pode ouvir a fala e reconhecer a fala melhor do que os humanos, ele pode reconhecer imagens e vídeos melhor do que os humanos. A área em que era essencialmente inútil era na leitura e na escrita. Você não poderia pegar, digamos, um livro de biologia, lê-lo e passar no exame AP.”
Relatórios do Conservativeplaybook.com : Embora a IA ainda não seja boa o suficiente para “ensinar” a humanidade, Gates diz que esse tempo não está longe. “Temos conjuntos de amostras suficientes dessas coisas sendo bem feitas para que o treinamento possa ser feito”, acrescentou. “Então, eu diria que é um marco muito valioso, é se envolver em um diálogo onde você está ajudando a entender o que eles estão perdendo. E não estamos tão longe.
No entanto, Gates observou que, onde as iterações anteriores de IA eram incapazes de replicar a compreensão humana, os sistemas emergentes, como o GPT-4 da OpenAI, apoiado pela Microsoft, começaram a preencher a lacuna. “O avanço que temos agora, que é muito recente, tem mais a ver com leitura e escrita – essa fluência incrível para dizer: ‘Escreva uma carta… como Einstein ou Shakespeare teria escrito isso’, e ser pelo menos 80% do tempo muito atordoado com isso.
A inteligência artificial é uma ladeira escorregadia em que todos estamos caindo rapidamente agora. O termo “Cuidado com o que você deseja, porque você pode conseguir” vem à mente. Ser governado por outros humanos já é ruim o suficiente. Um governante de inteligência artificial controlando totalmente tudo e todos neste planeta será uma escravidão muito pior e mais opressiva.
Traduzido por Google Tradutor