Esta coluna de apenas seis leitores descobriu que o estado delicado de saúde do cantor Arlindo Cruz tem sido motivo para uma grande briga familiar. Para aqueles que não se lembram, o sambista sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2017 e, até hoje, vem sofrendo com graves sequelas. Por conta disso, parentes tiveram que passar a administrar as contas e o patrimônio do artista.
Diante das adversidades da doença, a esposa do artista, Babi Cruz, assumiu a sua curatela – ou seja, ela é a responsável por gerir a vida e os compromissos do cantor). Acontece que chegou aos ouvidos curiosos desta coluna que Kauan Felipe, filho do artista fora do casamento, não está nada contente com as responsabilidades assumidas pela empresária.
Em documentos obtidos com exclusividade por esta colunista, Kauan afirmou nunca ter sido procurado para manifestar sua concordância com a nomeação de Babi para a curatela do sambista.
Kauan Felipe disse, ainda, que sabia dos trâmites legais envolvendo seu pai em virtude da cobertura feita pela mídia. Ainda assim, não fez qualquer objeção ao processo de interdição, bem como não foi contrário ao fato de que Babi pudesse acompanhar os cuidados necessários ao bem-estar de Arlindo Cruz ou gerir os bens em seu nome.
No entanto, tudo teria mudado com um pedido apresentado para movimentar as contas jurídicas de uma empresa em nome de Arlindo Cruz. O Ministério Público, diante disso, teria pedido que fosse esclarecido se o sambista possui filhos e se eles concordavam com o pedido de movimentação. Kauan foi surpreendido ao descobrir que só os filhos Arlindinho e Flora foram chamados para prestar suas declarações. Ele descobriu que foi ocultado do processo.
Farto da situação, ele pontuou que Babi Cruz está em um novo relacionamento amoroso (revelado com exclusividade por esta coluna) e que estaria envolvido na ocultação de sua participação no processo. Diante disso, manifestou sua discordância na manutenção da curadora nos direitos de gerir os bens do sambista. Pediu também a suspensão do alvará concedido, que permite que a conta jurídica do artista seja movimentada pela esposa.
Se você, caro leitor, acha que Babi Cruz aceitou a situação calada, está enganado. Em 29 de maio, ela fez questão de afirmar que Kauan Felipe nunca foi ocultado ou impedido de participar do processo. Ela chega a questionar a narrativa do filho de Arlindo, haja vista que ele mesmo pontuou que não reside no Rio de Janeiro, assim como não indicou qualquer outra pessoa que considere apta a gerir os bens do pai.
Ainda segundo ela, Kauan não teria qualquer prova de que ela estaria prejudicando a curatela de alguma forma. E afirmou que todas as suas ações são feitas tendo em mente o que é melhor para a saúde e o bem-estar de Arlindo Cruz.
Além disso, de acordo com Babi, Kauan não poderia se contrapor à movimentação das contas bancárias, visto que ela e Arlindo Cruz se casaram no regime de comunhão total de bens. Além disso, os outros dois filhos [Arlindo e Flora] não se opuseram. Por consequência, o maior prejudicado com a proibição seria o próprio Arlindo, visto que, atualmente, ele realiza tratamentos que demandam muito dinheiro, e que são imprescindíveis para mantê-lo vivo.
Babi Cruz aproveitou a oportunidade, ainda, para esclarecer que tem enfrentado dificuldades na movimentação da conta bancária. Isso porque o Banco Bradesco estaria tornando impossível o seu uso e a realização de operações financeiras.
Fábia Oliveira
Fonte: www.metropoles.com