Ocorreu no último domingo (30), o primeiro jogo válido pela final do Campeonato Amador de Várzea Paulista. Primus e Favela F.C. se enfrentaram no campo do Jardim Paulista, em uma partida marcada por muitos gols perdidos pelas duas equipes. O jogo terminou tudo igual, com o placar de zero a zero.
A partida contou com a arbitragem de Caio Max, árbitro nível nacional, que atua em grandes competições como Campeonato Brasileiro. O árbitro já havia apitado no ano passado em Várzea Paulista, e desta vez veio diretamente de Natal, no Rio Grande do Norte. Ele elogiou a competição e a organização do campeonato.
A grande decisão
Os técnicos Eldo Cris (Favela F.C.) e Alessandro Tchuca (Primus), garantiram que o próximo jogo será de muitas emoções. “Conseguimos deixar o jogo equilibrado nessa primeira partida, perdemos alguns gols importantes, mas agora é focar no próximo jogo que está tudo em aberto”, declarou Eldo. “Jogo truncado e fechado, uma grande final. Quem vier para assistir não vai perder tempo, porque vai ser show de bola”, garantiu Alessandro.
Caso a equipe do Primus vença a partida, poderá conquistar seu segundo título pelo Campeonato Amador da cidade, e a equipe do Favela F.C. luta pelo seu primeiro título pela competição, algo histórico para o clube e comunidade.
As equipes se enfrentarão no próximo domingo, dia 06 de agosto, às 9h15, no campo do Jardim Paulista. Se o resultado permanecer em empate no tempo normal, o título será definido nos pênaltis. O campo do Jardim Paulista está localizado na Rua Barretos, nº 338.