Após sua filha lesionar o braço, mãe reclama de atendimento por telemedicina.

Na manhã desta terça-feira (22), o estagiário recebeu uma reclamação sobre o Pronto Socorro Infantil de um convênio médico de Jundiaí.

Ontem (21), por volta das 19h40min, nossa seguidora levou sua filha de 9 anos, até o Pronto Socorro Infantil, a criança estava com uma lesão no braço.

“Estava lotado e sem sistema de senha, fomos atendidos por volta das 20h20min. A gente passou pela pediatra, depois minha filha foi encaminhada para o Raio-x.” Relatou nossa seguidora.

Após realizado o Raio-x, a enfermeira foi atrás do médico ortopedista, pois o horário dele era até às 22 horas.

“A enfermeira saiu correndo, mas o médico havia ido embora. Fomos orientadas a fazer o diagnóstico do raio-x por telemedicina.” Completou a mãe.

A mãe ficou indignada, pois na opinião dela sua filha deveria ter sido atendida pessoalmente, e não por telemedicina.

Não foi possível colocar o gesso na criança, colocou apenas uma tipoia.

Entramos em contato com o convênio, mas não obtivemos um retorno. Deixamos o espaço aberto para possíveis esclarecimentos.

O que é Telemedicina?

A Telemedicina é a prestação remota de serviços de saúde através da utilização de recursos tecnológicos e de telecomunicações para a troca de informações nos diferentes níveis de atenção à saúde, entre profissionais de saúde e entre médicos e pacientes.

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