Há aproximadamente um mês, a cidade de Várzea Paulista passou a contar com uma equipe de policiamento comunitário composta por três policiais militares, Sgt Soares, Cabo Esprocati e Cabo Reis, cuja função é desempenhar um trabalho de policiamento mais próximo da população, acompanhando de perto os problemas relacionados à segurança pública, segurança pessoal, etc.
Sendo assim, o Comandante da Polícia Militar de Várzea Paulista, CAPITÃO HENRIQUE DREZZA não medindo esforços para proporcionar uma melhor sensação de segurança para a cidade de Várzea Paulista, designou essa missão para esses policiais que de imediato abraçaram o programa de polícia comunitária e começaram a criar grupos de WhatsApp denominados “VIZINHANÇA SOLIDÁRIA”.
Inicialmente pela avenida Fernão Dias Pães e posteriormente estenderá também para os bairros e demais avenidas, cujo objetivo principal dos grupos é a interação da população com a polícia no combate ao crime!
Na data de ontem 30/08/23, foi realizado a primeira reunião do programa, com os comerciantes da área central da cidade, onde ocorreu uma palestra para entender mais sobre o programa e também um bate-papo bastante produtivo no quesito segurança pública.
Os moradores que tiverem interesse ou até mesmo os bairros que já possuem grupos formados e quiserem participar do programa, basta entrar em contato com a polícia militar.