Professor que se dizia Tenente do Exército é detido pela Polícia Militar em Jundiaí.

 

Na manhã desta sexta-feira (20), um indivíduo que se passava por Tenente do Exército, foi detido por policiais militares em Jundiaí.

Os Policiais Militares foram acionados para comparecer até a Escola Professora Cecília Rolemberg Porto Guelli, região da Vila Rio Branco, em Jundiaí, por solicitação da Direção da Escola.

De acordo com informações, um funcionário (professor) que ministra aulas de educação física especial, havia pego sem autorização da administração o livro de ponto e não devolvido após solicitação da diretoria.

Diante dos fatos, os policiais solicitaram apoio, pois o indivíduo estava ministrando aula em outra escola.

Ao realizar contato com o indivíduo, as equipes perceberam que ele ostentava distintivo com brasão do Exército Brasileiro e uma algema, ambos pendurados em seu pescoço.

O indivíduo fez questão de se identificar aos policiais como Militar do Exército, apresentando identidade funcional.

Questionado a respeito dos fatos ocorridos na escola, o indivíduo informou que havia guardado o livro em seu armário, o mesmo abriu o armário e devolveu o livro.

Porém, os policiais desconfiaram se ele era mesmo membro das forças armadas.

A equipe questionou o indivíduo, que alegou por ser Militar do Exército, possuía porte de arma e fardamento em sua residência.

O indivíduo fez questão de levar a equipe em sua residência. No imóvel foi localizado um simulacro de arma de fogo, além disso, havia divergências nos documentos apresentados e o fardamento estava incompleto.

Ele foi conduzido até à delegacia de polícia, onde foi elaborado um boletim de ocorrência por uso ilegítimo de uniforme, supressão de documento público, uso de documento falso e falsidade ideológica. O mesmo ficou à disposição da justiça.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +