Nesta quarta-feira (29), Guardas Municipais do Apoio Tático de Jundiaí prenderam um indivíduo procurado da justiça.
A equipe composta pelos guardas municipais Pereira, Pierre e Zarantonello, coordenada pelo Subinspetor Vaz, estava realizando um patrulhamento preventivo ela região do bairro Ponte São João.
Quando a equipe adentrou a rua José Di Fiori, avistou alguns indivíduos, na prática de uso de entorpecentes.
A equipe realizou abordagem dos indivíduos, um deles, informou dados o qual não condizia a fisionomia com a data de nascimento informada pelo indivíduo. Situação que chamou atenção da equipe.
Questionado, o indivíduo começou a entrar em contradição. A equipe desconfiou que ele estava tentando se passar por alguma familiar.
Depois de diversas pesquisas e graças a experiência da equipe, foi possível identificar a verdadeira identidade do suspeito, o qual havia 9 mandados de prisão em aberto pelos crimes de Roubo e Furto, além de estar foragido do sistema prisional após ser beneficiado pela saída temporária, onde cumpria pena a mais de 8 anos.
O mesmo informou também que por diversas abordagens que recebeu conseguiu informar o falso nome que, na verdade, se tratava de seu sobrinho.
Diante dos fatos o mesmo foi conduzido até a central de flagrantes onde foi constatado que ainda existe mais de 34 anos de pena a ser cumpridos pelos crimes de roubo.
Após elaboração do boletim de ocorrência o mesmo foi encaminhado para cumprimento das penas.