Ouvidoria ativa: proposta de acolher as demandas dos pacientes é colocada em prática  

Parte da equipe da ouvidoria será escalada para ouvir as demandas dos pacientes que estão internados

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) conta, a partir de agora, com uma nova iniciativa: a Ouvidoria Ativa. Os colaboradores do setor, cuja função é intermediar o relacionamento entre a instituição e o usuário, seja pela obtenção de informações, sugestões, reclamações ou elogios, irão percorrer as unidades de internação com a finalidade de identificar demandas e, por consequência, realizar uma ágil tratativa para o caso, concordando, assim, com as boas práticas para com a experiência do paciente.

Para a supervisora da Ouvidoria do HSV, Pollyanna Camilo, essa nova maneira de acolhimento possibilita a resolução precisa dos apontamentos e necessidades deles. “O intuito é dar uma assistência mais efetiva para os pacientes que ainda estão internados. Os colaboradores do setor farão o acolhimento, escutando e coletando todas as informações para que a questão seja solucionada de forma efetiva”, explica a supervisora. “Tudo isso é para que ele tenha mais conforto e seja ouvido no que ele precisa”, reforça.

Essa nova iniciativa já está em prática de segunda à sexta das 7:00 às 19:00. Vale ressaltar que a Ouvidoria do HSV continuará o atendimento aos usuários na forma presencial, de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h; pelo e-mail, ouvidoria@hsvicente.org.br; ou contato telefônico, pelos números (11) 4583-8264 ou 4583-8286, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h.

 

 

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