Indivíduo toma celular da vítima, mas acaba preso em ação rápida da Guarda Municipal.

Neste domingo (24), Guardas Municipais de Jundiaí prenderam um indivíduo.

A equipe composta pelos Guardas Municipais Oliveira Martins e Felipe Daniel, foi acionada para averiguar uma ocorrência na região do Complexo Argos.

O sistema de monitoramento da Guarda Municipal (Através do GM Christian) flagrou dois indivíduos correndo, parecendo ser uma perseguição. Em um determinado momento, um deles acabou caindo.

Diante das características informadas (sujeito de boné branco e com blusas de cores vermelha e branca), a equipe logrou êxito em abordá-lo.

O indivíduo estava em um ponto de ônibus. Em revista pessoal foi localizado um aparelho celular, no qual o indivíduo não soube explicar sua origem.

Um outra equipe, conseguiu localizar o outro indivíduo que havia caído.

Os Guardas constataram constataram que ele se tratava de uma vítima. Ela relatou que estava em frente a um bar, mexendo eu seu telefone, quando o indivíduo passou, pegou seu celular e saiu correndo. A vítima correu atrás o indivíduo, mas acabou caindo.

Ela reconheceu o indivíduo como o autor do roubo. Atrás do celular havia um cartão bancário com os dados da vítima, que confirmam que o aparelho era realmente seu.

Com indivíduo foi localizado outro cartão bancário, em nome de outra pessoa.

Desconfiados, os Guardas Municipais fizeram uma varredura e localizaram em uma lixeira, próximo ao ponto de ônibus, um boné branco, o mesmo que o indivíduo estava usando quando apareceu nas imagens de monitoramento. Enrolado a ele, havia um simulacro de arma de fogo, possivelmente utilizado para cometer roubos na região e aterrorizar a população.

Com apoio do Subinspetor Daniel, GM Edwin, GM Moscoso, GM Pitta, equipe Canil (GMs; Gildomar, De Castro e Júlio), o indivíduo foi preso e encaminhado para o plantão policial, onde permaneceu a disposição da justiça.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +