O cantor Chrystian, que morreu na última quarta-feira (19), teria uma fortuna estimada em R$ 60 milhões. O artista de 67 anos foi a óbito após sofrer um choque séptico em decorrência de uma pneumonia agravada por comorbidades, no Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo (SP).
As informações sobre a fortuna do sertanejo foram divulgadas pelo Correio Braziliense. Com a sua esposa Key Vieira, Chrystian teve dois filhos, João e Lia, seus herdeiros diretos. Não há informações sobre testamento do cantor.
HISTÓRIA
Chrystian, que ficou famoso ao lado do irmão na dupla Chrystian & Ralf, comemorou 60 anos de carreira, sempre na música sertaneja, com o lançamento de seu segundo EP, que incluiu a regravação das músicas originalmente lançada por sua ex-dupla, Brigas (1987) e Sou Eu (1992).
Chrystian nasceu em Goiânia (GO), em 1956. Sua carreira começou cedo. Aos 6 anos já se apresentava em clubes na sua cidade, e poucos anos depois, mesmo com pouca idade foi apresentador de um programa na televisão, chamado Pinguinho de Gente.
Mas foi em São Paulo que o cantor iniciou seu trajetória de sucesso na música. Veio com a família para a capital paulista, onde ele e seu irmão Ralf foram contratados por uma gravadora que conheceu a dupla mirim em uma apresentação no programa da radialista Vicente Leporace, na Rádio Bandeirantes. A primeira gravação se chamava Os Pássaros, e a dupla levava o nome de Charles & Ralf.
O primeiro disco como Chrystian e Ralf foi lançado em 1983, com regravações de músicas sertanejas de outros cantores e compositores. Esse foi o inicio de uma das duplas mais emblemáticas do sertanejo brasileiro, responsável por levar o gênero musical para as trilhas de novelas, com a música Saudade, no folhetim Pacto de Sangue, de 1989, na Rede Globo. Ao lado do irmão construiu uma trajetória que se estendeu por quatro décadas, com hits que atravessaram gerações.
Entre os maiores sucessos da dupla estão Nova York, Chora Peito, Cheiro de Shampoo, Sou Eu, Vai Voltar Pra Mim, Amor Além da Vida, Você Não Sabe Amar e Alô. Essas canções, entre outras, solidificaram a dupla como uma das mais queridas do público brasileiro.
Após 40 anos de parceria, a dupla se separou em 2021. Chrystian, no entanto, continuou sua jornada musical e construiu uma carreira solo de sucesso. Seu primeiro lançamento após o rompimento foi o single Não dá para ficar assim, seguido por Se eu bebo eu choro, em 2022, e Amor é que nem ônibus, em 2023. Ainda em 2023, ele lançou seu primeiro EP solo, Minha História, com quatro faixas.
*Com informações AE