O casal preso durante uma operação da Polícia Civil que apreendeu três carros de luxo e duas motos em um condomínio em Jundiaí (SP) vai responder ao processo em liberdade. A informação foi apurada pela TV TEM.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três endereços. O casal é suspeito de crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro e promessa fraudulenta ao consumidor.
A operação é da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). As investigações apontam que o casal atraia pessoas para investir dinheiro e, quando o investimento gerava rendimentos, os suspeitos retiravam todo o valor e o aplicador não recebia nenhum retorno.
Um dos carros de luxo apreendido no endereço alvo da operação custa R$ 600 mil. O delegado responsável pelas investigações disse só vai dar detalhes da operação após o encerramento.
A TV TEM questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para saber quem são os envolvidos, como a operação começou e se os veículos pertencem à moradores de Jundiaí ou se foram levados para o interior de São Paulo, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Informações TV TEM e G1