Na manhã desta terça-feira (10), a Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista, em parceria com o Centro de Controle Operacional de Campo Limpo Paulista, apreendeu uma motocicleta com sinais identificadores adulterados. A operação foi coordenada pelo Comandante da GCM de Várzea Paulista, Dejair Pellini.
Os guardas municipais 2º CL Marcos e 3º CL Mateus, após receberem a informação de que uma motocicleta irregular estaria prestes a adentrar o município, posicionaram-se estrategicamente na Avenida Duque de Caxias. Ao identificarem o veículo suspeito, procederam com a abordagem ao condutor.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao inspecionar a motocicleta, os agentes constataram que o chassi e o motor estavam com a numeração suprimida, confirmando a adulteração.
Diante dos fatos, o condutor e a motocicleta foram encaminhados ao Distrito Policial de Várzea Paulista. A moto foi apreendida, e o condutor permanece à disposição da Justiça.
A GCM de Várzea Paulista alerta que adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, de semirreboque ou de suas combinações, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente, é crime previsto no Código Penal. A pena pode ser de reclusão de três a seis anos, além de multa.
Essa operação reforça o compromisso da GCM em combater crimes e garantir a segurança da população.