Na noite desta quinta-feira (12), o varzino Gilson Soares lançou oficialmente seu livro.
O lançamento ocorreu na UNIFACCAMP, em Campo Limpo Paulista.
O evento teve início com uma roda de conversas, mediada pela professora de Letras, Jaqueline, e alguns alunos do curso de Letras.
As pessoas que estavam presentes no evento bateram um papo bacana e fizeram várias perguntas sobre o livro e também sobre literatura.
Após a roda de conversa, ocorreu a sessão de fotos e autógrafos.
Gilson Soares, morador de Várzea Paulista, está no último semestre do curso de Letras e começou a escrever histórias em quadrinhos quando era criança. Após conhecer grandes autores da literatura brasileira e mundial, começou a escrever ficção.
“Os prisioneiros”, seu primeiro livro de contos, publicado pela editora Viseu, promete marcar uma nova geração de escritores contemporâneos e de leitores ávidos por boas histórias. Seu livro de estreia tem forte influência da psicanálise, de Freud, da filosofia, como, por exemplo, O Mito da Caverna, de Platão, e O Mito de Sísifo, entre outras referências que tornam o livro uma obra essencial para a formação cultural e crítica do leitor.
O autor tem um estilo único; suas histórias transitam entre o mistério e o suspense, entre o cômico e o trágico. Segundo Soares, a sua inspiração vem da observação constante do cotidiano, dos dilemas, paixões e sonhos de todos nós. Seus personagens são um reflexo da sociedade, da vida, em sua face mais crua e real.
O seu livro foi lançado no último dia 16 de agosto e está disponível nas plataformas digitais Amazon, Americanas, entre outras livrarias. O livro está sendo vendido nas versões impressa e e-book.
Para quem quiser adquirir o livro autografado, pode também comprá-lo diretamente com o autor; porém, restam poucas unidades.
Sigam o autor no Instagram: @gilsonsoares.souza
Conheça um pouco mais do trabalho do nosso amigo:
https://a.co/d/2roNGHk