Na noite deste sábado (02), a equipe de ROMU da Guarda Municipal realizava patrulhamento tático pelo bairro Novo Bonfim quando, em local conhecido como RAPADÃO, ponto notório pelo recorrente crime de tráfico de drogas ilícitas, foi avistado um indivíduo segurando uma pochete. Ao perceber a presença da equipe, ele soltou a pochete e adentrou um bar improvisado para despistar a equipe.
De pronto, o indivíduo foi abordado. Em busca pessoal, nada ilícito foi localizado com ele; porém, ao conferir o conteúdo da pochete por ele dispensada, foram localizadas diversas porções análogas a entorpecentes, dinheiro trocado, além de comprovantes de pagamento de máquina de cartões bancários. Indagado, ele confessou que estaria traficando por conta de um problema de saúde, não tendo condições de trabalhar para sustentar seus filhos, e que o dinheiro, bem como os comprovantes, seriam provenientes das vendas dos entorpecentes.
Ato contínuo, o indivíduo foi conduzido até o 1° DP, onde, dada ciência à autoridade policial de plantão, a mesma ratificou a voz de prisão em flagrante do indivíduo, sendo ele recolhido ao centro de triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanecerá à disposição da justiça.
Participaram da ocorrência a equipe ROMU, composta pelo INSP SANTOS, GMF SANDRA, GM CAIO E GM CUNHA(ESTÁGIO), e a equipe composta pelos GM SOUZA E GM CINTRA