Nesta terça-feira (05), a equipe do 1º Pelotão de Força Tática, composta pelos policiais militares 2º SGT Pasin, SD Abrantes e SD Bueno, estava realizando um patrulhamento pela Avenida José Mezzalira, com vistas a roubos de motocicletas.
Durante o patrulhamento, a equipe foi abordada por um popular, que informou ter visualizado quatro motociclistas pela via, possivelmente realizando roubos.
Diante das informações, os policiais iniciaram um patrulhamento pela via, momento em que se depararam com seis motocicletas no contrafluxo.
A equipe retornou para a abordagem; foi neste momento que uma das motocicletas acabou caindo ao solo, tendo seu condutor se evadido na garupa de outra motocicleta, iniciando um breve acompanhamento.
Após alguns metros, os indivíduos perderam o controle da motocicleta; o garupa acabou fugindo para uma área de mata, enquanto o condutor fugiu do local.
Solicitado apoio, as equipes realizaram uma varredura pela área de mata e localizaram um indivíduo com um capacete, dois aparelhos celulares e uma jaqueta preta.
Questionado, ele confessou que havia roubado a motocicleta e que a havia deixado abandonada na via, bem como os pertences.
Durante o atendimento, viaturas de Várzea Paulista, cientes do ocorrido, se depararam com um acidente de trânsito sem vítima, envolvendo um carro e uma motocicleta (o condutor se evadiu do local) pela Avenida Dr. Walter Gossner com a Rua Vera Cruz.
Os policiais se deslocaram até o endereço do acidente, onde foi constatado que a motocicleta era produto de roubo.
Somente nesta ação dos policiais militares, duas motocicletas, uma Bajaj Dominar 400 e uma MT 07, e dois celulares foram recuperados. Além disso, durante a apresentação da ocorrência na Central de Flagrantes, uma vítima compareceu ao local informando que havia sido roubada pela quadrilha. Eles levaram sua motocicleta GSR 1000 (não sendo localizada); porém, ela reconheceu a jaqueta usada pelo indivíduo.