Indivíduo é preso em ação rápida da GCM após descumprir medida protetiva.

Segundo informações do Comandante da Guarda Municipal de Várzea Paulista, Dejair Pellini, mais uma vida foi salva pela GCM.

Nesta sexta-feira (03), com apoio das viaturas 302 e 303, a equipe do Projeto Guardiã Maria da Penha, composta pelos GCMs Pereira e F. Gisele, foi acionada para atender a uma ocorrência.

Um indivíduo havia quebrado uma medida protetiva que havia em seu desfavor.

O autor sabia que não poderia se aproximar da residência da vítima; mesmo assim, não respeitou.

As equipes chegaram rapidamente ao endereço da vítima e lograram êxito em prender o autor. Ele foi conduzido ao DP de Várzea Paulista, onde permaneceu à disposição da justiça.

O que é a medida protetiva?

A medida protetiva é um recurso concedido a vítimas de violência doméstica a fim de afastar o autor das agressões da residência e de locais frequentados pela vítima, familiares e testemunhas, dando assim a oportunidade de superação e conquista de autonomia e liberdade em segurança à vítima. A Guarda Municipal de Várzea Paulista possui uma equipe especializada em atendimentos desse gênero, onde está a inclusão desse caso no projeto Guardiã Maria da Penha, que tem por objetivo o cumprimento da medida protetiva de forma eficaz, assim como uma comunicação próxima entre a vítima e o Ministério Público, além de todo o encaminhamento à rede de apoio do município para acompanhar essa vítima.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +