Sonic 3 é desclassificado do Oscar por falta de representatividade

Longa é considerado o melhor da franquia

Sonic 3 não disputará o Oscar Foto: Divulgação / Paramount Pictures and Sega of A, Inc.]/Paramount Pictures and – © 2024 Par. Pics & SEGA

O filme Sonic 3 não poderá concorrer ao Oscar de Melhor Filme por falta de representatividade. De acordo com a página de entretenimento e cultura pop Mundo Conforto, o longa que conta a história do ouriço mais famoso das telonas não cumpriu todas os critérios para tornar-se elegível à disputa pela estatueta.

Para concorrer a categoria de Melhor Filme do prêmio mais importante do cinema, a obra precisa ser exibida em pelo menos uma das seis principais cidades dos Estados Unidos (Los Angeles, Nova Iorque, Bay Area, Miami, Atlanta e Chicago) e ficar sete dias consecutivos em cartaz. Além disso, o longa não pode ser lançado em outro formato antes do cinema.

Seguindo as regras, o filme precisa ter “pelo menos um dos atores principais ou coadjuvantes de destaque deve pertencer a uma etnia ou grupo racial pouco representado (asiático, latino/hispânico, negro, nativo-americano, norte-africano, nativo havaiano); 30% de todo o elenco em papéis secundários ou menores devem pertencer a dois grupos pouco representados (mulheres, grupos raciais ou étnicos, LGBTQI+, pessoas com deficiência física ou cognitiva) e a história principal, tema ou narrativa deve ser centrada em um grupo pouco representado”. Há outros pré-requisitos que se estendem a equipe que trabalha nos bastidores.

Os indicados ao Oscar serão conhecidos no dia 17 de janeiro. O terceiro filme da franquia de Sonic tem sido considerado o melhor de todos e possui 90% de aprovação. O elenco conta com astros de Hollywood como Jim Carrey, Idris Elba e Keanu Reeves. Assim como Sonic 3, outros longas-metragens ficarão de fora da disputa, como A Garota da Vez, Madame Teia, Sorria 2 Bad Boys: Até o Fim.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +