
Na data de ontem (27), os Guardas Municipais de Jundiaí, GMs Oliveira Martins e Cezar Santos, estavam realizando um patrulhamento comunitário pela cidade.
Durante o patrulhamento comunitário, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de furto na Avenida Samuel Martins, em um supermercado.
No local, a equipe se deparou com um indivíduo detido pelo proprietário.
Segundo informações do proprietário, a esposa dele teria flagrado o indivíduo, que é menor de idade, cometendo um furto. Então, o proprietário foi até a porta do estabelecimento e ficou aguardando o menor sair.
Quando o menor se aproximou da saída, foi abordado pelo proprietário, que pediu para revistar sua bolsa. O menor disse que não! Que ele não tinha direito.
Após a esposa do proprietário pedir, o menor abriu a bolsa, onde foram localizadas três garrafas de gin (furtadas).
O menor tentou fugir, mas foi impedido pelo proprietário, que chamou a guarda municipal. Enquanto aguardava a chegada da equipe, o menor começou a ameaçar o proprietário e sua esposa.
Dois indivíduos que estavam do lado de fora começaram a gravar a situação, insinuando que o proprietário estava agredindo o menor.
Diante dos fatos, o menor foi apreendido e conduzido até a Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado na presença de um responsável.

