Diocese afasta padre após denúncia de importunação sexual em paróquia do interior de SP

A Diocese de Osasco afastou cautelarmente um padre da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Araçariguama, interior de São Paulo, depois que foi denunciado por importunação sexual. A Polícia Civil relatou o caso à Justiça no fim de janeiro depois de ouvir o pároco, uma jovem e duas adolescentes. O padre nega as denúncias.

Segundo informações, a jovem informou, em depoimento à polícia, que no fim do ano passado trabalhou na igreja e houve comportamento agressivo do padre Omar dos Reis com coroinhas adolescentes, ministros e com ela, como puxar todos pelo braço.

Segundo o relato, o investigado chegou a acariciar seu braço e tentou beijá-la, porém ela alega que conseguiu sair de perto. Além disso, a jovem afirmou que, em outro dia, o pároco chegou por trás acariciando sua barriga enquanto ela lavava a louça.

A jovem também contou que ele já a pegou pelo cabelo, cheirou e ainda afirmou que não queria que ela ficasse bonita para outros homens. Com isso, após várias situações, decidiu se afastar do trabalho.

Investigação

 

A Polícia Civil de Araçariguama ouviu o padre, que se apresentou acompanhado de um advogado. Ele negou as acusações da funcionária, assim como das adolescentes coroinhas. Contudo, foi afastado da igreja no fim do mês de janeiro.

O inquérito foi relatado à Justiça na sexta-feira (29) e aguarda a manifestação do Ministério Público.

Em nota, a Diocese disse que “não pode informar porque não há dados conclusivos”. O padre também negou as denúncias e afirmou que são acusações infundadas.

“Não as cometi. De modo que a interpretação de quem está denunciando talvez tenha outro propósito. Mas da minha parte eu estou consciente que nada fiz daquilo que está sendo acusado, de modo que eu estava há pouco tempo na paróquia e a gente teve a oportunidade, principalmente nesse tempo de pandemia, de tentar, em primeiro lugar, ressaltar o valor da religiosidade”, afirmou.

Via G1.com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +