Como moto furtada, “emocionado” tenta fugir da equipe de RPM do 11º BPM/I e acaba preso.
A equipe do radiopatrulhamento com motocicletas realizava patrulhamento na Rua Oito, em Jundiaí, quando se deparou com um indivíduo conduzindo uma motocicleta. Ao avistar a equipe policial, o condutor fez uma manobra brusca e tomou o sentido contrário da via em alta velocidade. O fato chamou a atenção da equipe, a qual se aproximou e deu ordem de parada; porém, não foi obedecida e, após um breve acompanhamento, foi realizada a abordagem.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado; no entanto, quando foram verificados os sinais identificadores, constatou-se uma adulteração no chassi. Tratava-se de uma motocicleta furtada na cidade de Campinas em 09/05/2025.
Além disso, a _res furtiva_ ostentava emplacamento pertencente a uma outra motocicleta da mesma marca e modelo da cidade de Sorocaba. Foi solicitado apoio aos policiais militares daquela cidade, os quais diligenciaram e encontraram o real proprietário.
Foi dada voz de prisão ao condutor da motocicleta, e ele foi conduzido ao plantão policial de Jundiaí, onde ficou detido pelo crime dos artigos 311 e 180 do Código Penal.