Brasil conquista 1ª medalha em um Mundial de Ginástica Rítmica

Neste domingo, equipe ainda participa das finais em busca de mais medalhas

Brasil conquista 1ª medalha em um Mundial de Ginástica Rítmica Foto: Mariana Raphael/MEsp

Neste sábado (23), o Brasil conquistou, pela primeira vez, uma medalha no geral com o conjunto em um Mundial de Ginástica Rítmica. A equipe garantiu a prata com apenas 0.300 pontos atrás do Japão.

Na série mista, com arcos e bolas, ao som de Evidências, a equipe alcançou 27.650 pontos. Já na série simples, com fitas, embaladas por músicas que exaltam a cultura nacional, veio a nota 27.850, a maior pontuação já conquistada pela seleção com essa apresentação. A soma total de 55.250 pontos assegurou a inédita medalha mundial para a ginástica rítmica brasileira.

A emoção tomou conta da equipe técnica. A treinadora Camila Ferezin destacou a longa caminhada até a conquista.

– O último campeonato mundial nos serviu de inspiração e motivação para seguir acreditando que essa hora ia chegar. A gente trabalhou muito, todos os dias. Nossa resiliência nos fortaleceu. Estou muito feliz. São 30 anos na ginástica, 15 como atleta e agora 15 na seleção. É muito bom ver um sonho ser realizado depois de tantos anos de trabalho e várias gerações. E Deus foi tão maravilhoso que nos permitiu viver isso dentro da nossa casa e com ela cheia – falou.

A capitã do conjunto, Maria Eduarda Arakaki, também celebrou o feito inédito e reforçou o desejo de seguir buscando mais. As informações são do Ministério dos Esportes.

– Superamos os desafios e agora a medalha chegou para concretizar todo esse esforço. A medalha chegou, mas continuamos trabalhando para mais conquistas, mais prata, ouro e seguir treinando muito para chegar no nível de perfeição.

Fonte: pleno.news

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +