Polícia Militar salva a vida de recém-nascida engasgada com leite em Várzea Paulista

Na tarde de ontem (13), policiais militares da 3ª Cia do 49º BPM/I salvaram a vida de uma recém-nascida de apenas três dias, que chegou à base da corporação engasgada com leite.

Durante a rendição e troca de serviço, no bairro Jardim Felicidade, em Várzea Paulista, um veículo parou repentinamente em frente à companhia. Dele desceu uma mulher pedindo socorro, pois no interior estava a criança sem respirar.

De imediato, os policiais pegaram o bebê nos braços e constataram a obstrução das vias aéreas. Foi iniciada a manobra de Heimlich adaptada para lactentes, realizada de forma insistente até que, após alguns instantes, a recém-nascida expeliu secreções e voltou a respirar normalmente.

Com agilidade e profissionalismo, o condutor da viatura, CB PM Deomaique, embarcou a criança e sua tia e seguiu rapidamente até a UPA de Várzea Paulista. Durante o deslocamento, o SD PM Albuquerque, na sala de operações, entrou em contato com a unidade de saúde para que a equipe médica estivesse de prontidão.

Na UPA, a recém-nascida foi atendida pelo médico de plantão e estabilizada. O profissional destacou que a agilidade e o pré-atendimento realizado pelos policiais foram fundamentais para salvar a vida do bebê. A família também agradeceu emocionada o empenho da equipe policial.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +