Equipes do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) de Campinas estiveram na noite de segunda-feira (08) realizando patrulhamento ostensivo na área do 11º Batalhão de Jundiaí, para reforçar a segurança na cidade. Durante rondas pelo Distrito Industrial, os policiais militares avistaram um Uno com dois homens entrando no Posto Videira.
A equipe desembarcou da viatura e foi em direção ao motorista e ao passageiro. Esse último, de 27 anos, morador na cidade de Louveira, demonstrou muito nervosismo com a presença da equipe do BAEP.
Na revista nada de irregular foi encontrado com os dois homens. Mas ao verificarem o carro, o passageiro deixou um revólver sobre o banco.
O motorista disse que não sabia que o companheiro de trabalho andava armado.
Ao ser questionado, o morador de Louveira disse que comprou a arma para se proteger, uma vez que vinha recebendo ameaças.
Levado ao Plantão da Polícia Civil, o delegado Roberto Souza Camargo Júnior determinou a prisão em flagrante do rapaz, com o encaminhamento dele para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.
As equipes do BAEP têm vindo com mais frequência nas ruas de Jundiaí, para reforçar o policiamento da cidade, principalmente para ajudar a Força Tática no combate ao crime.
Fonte: JR