Homem é preso após se recusar a entregar veículo com ordem de busca e apreensão em Várzea Paulista

Na manhã desta terça-feira (16), Guardas Civis Municipais de Várzea Paulista — GCMs Félix e Campos (VTR 251), Subinspetor Santos e Marcel (VTR 258) — foram acionados via C.A.D. para prestar apoio a uma oficial de justiça na apreensão de um veículo Mitsubishi.

No local, a oficial já se encontrava à espera. Após várias tentativas sem sucesso de contato com o proprietário, foi necessário acionar um chaveiro para abrir a garagem onde o carro estava guardado. O veículo, segundo informações, pertence à mãe do proprietário. Em seguida, um guincho foi solicitado para remover o automóvel.

Durante a ação, o proprietário chegou ao local alterado e passou a insultar os agentes com palavras de baixo calão, afirmando: “Vão tomar no c…, seus lixos vagabundos! Quem paga o salário de vocês sou eu, seus guardas-lixo!”. Apesar de orientado diversas vezes a cessar as ofensas, ele persistiu no comportamento hostil e tentou agredir fisicamente os guardas.

Diante da resistência e da tentativa de agressão, os GCMs utilizaram força moderada para contê-lo e imobilizá-lo. O indivíduo sofreu escoriações leves no rosto e no pulso, sendo encaminhado à UPA de Várzea Paulista, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Na sequência, ele foi levado à Delegacia de Polícia de Várzea Paulista, onde o caso foi registrado por desacato e resistência. A ocorrência foi acompanhada pela oficial de justiça, que presenciou os fatos.

O veículo foi apreendido e removido ao pátio, enquanto o infrator permaneceu à disposição da autoridade policial.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +