Casal de estelionatários simula assalto para não pagar aluguel em Jundiaí

Nesta segunda-feira (22), Policiais Militares da 1ª Cia do 49º BPM/I foram acionados via COPOM para atender a uma ocorrência de roubo em andamento com retenção de vítima, no bairro Vila Arens, em Jundiaí.

Ao chegarem ao local, os policiais realizaram incursão na residência e constataram que não se tratava de roubo, mas sim de um golpe praticado por um casal de estelionatários.

Segundo informações, o imóvel pertencia a um casal de idosos que havia se mudado recentemente por motivos de saúde. O casal suspeito apresentou documentação e alugou a casa, mas, após o vencimento do primeiro aluguel, deixou de efetuar o pagamento e desapareceu.

Ao notarem a falta de retorno, os proprietários decidiram desligar a energia, mas vizinhos informaram que os inquilinos ainda estavam no imóvel. Na data de hoje, ao tentar retomar a residência, os donos foram surpreendidos pelos inquilinos, que acionaram a Polícia Militar alegando estarem sendo vítimas de assalto.

No entanto, ao ouvir todas as partes, os policiais identificaram que a denúncia era falsa e que os acusados tentavam encobrir a inadimplência. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foi constatado que possuíam extensa ficha criminal, com registros pelos artigos 171 (estelionato), 259 (falsificação), 307 (falsa identidade) e 168 (apropriação indébita) do Código Penal.

Além disso, um dos indivíduos estava sendo procurado pela Polícia Civil há três meses, utilizando documentos falsos para não ser localizado.

O casal permaneceu à disposição da Justiça.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +