Oruam, filho do traficante Marcinho VP é solto após decisão do STJ

Liberdade concedida após dois meses de prisão preventiva

Nesta sexta-feira (26), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu um pedido de liminar revogando a prisão preventiva de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, que estava preso desde 22 de julho. O cantor é filho de Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho (CV).

A decisão do ministro Joel Ilan Paciornik entendeu que a fundamentação utilizada para justificar a custódia cautelar do recorrente era insuficiente. Ele afirmou que os argumentos apresentados, como publicações nas redes sociais e uma suposta possibilidade de fuga, foram considerados vagos. Além disso, destacou que Oruam é primário e se apresentou espontaneamente para o cumprimento do mandado de prisão.

A nova decisão determina a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares alternativas, conforme previsto no art. 319 do CPP, que deverão ser definidas pelo magistrado de primeiro grau. Oruam foi preso em uma operação que apurava sua suposta participação em roubo de veículos e no papel de segurança de um dos principais líderes do Comando Vermelho.

Fonte: https://folhadecuritiba.com.br/

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +