
Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) – Deic de Campinas, apreenderam 335 garrafas de uísque falsificado durante uma operação realizada no bairro Jardim São Judas Tadeu.
A ação ocorreu após a equipe receber informações de que um indivíduo estaria armazenando bebidas adulteradas para fins comerciais. No imóvel vistoriado, nada ilícito foi encontrado dentro da residência, mas uma Fiorino, pertencente ao suspeito e sem condições de tráfego, era utilizada como depósito para os produtos falsificados.
Entre as bebidas apreendidas estavam garrafas das marcas Chivas Regal, Buchanans e Jack Daniel’s. Um representante da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) esteve no local e confirmou a falsificação das embalagens e do conteúdo.
Também foram localizados dois galões de 50 litros contendo, segundo o suspeito, álcool de cereais — sem indícios de conter metanol até o momento.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de falsificação de produtos destinados a fins alimentícios (artigo 272, §1º-A, do Código Penal). Ele é reincidente específico, já tendo sido processado anteriormente pelo mesmo tipo de crime.
A autoridade policial representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, e o investigado foi encaminhado à carceragem anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. As bebidas apreendidas foram depositadas sob responsabilidade da ABRABE.
