Guarda de folga ajuda a salvar recém-nascido de engasgo com leite materno

Um recém-nascido de apenas 10 dias de vida, foi salvo graças a um guarda municipal de folga, após o bebê se engasgar com o leite materno. O caso ocorreu na madrugada da última terça-feira (14) no bairro Jardim do Lago.
Segundo o GM Luís Pardini, por volta de 01h da madrugada, um vizinho o surpreendeu em sua residência pedindo socorro desesperadamente dizendo que seu filho recém-nascido estava engasgado e não conseguia respirar.
“Diante da situação crítica, imediatamente orientei o pai a fazer a manobra de *HEIMLICH* para o desengasgo e minutos depois, a criança voltou a respirar. A rapidez e a precisão foram determinantes para evitar um desfecho trágico”, completou Pardini.
Segundo dados da GMJ, nos últimos 12 meses, três crianças foram salvas pelos guardas com o desengasgo, graças a ação rápida dos guardas que recebem capacitação constante nesses casos.

Importante:
Vale ressaltar que casos de engasgo em recém-nascidos podem ocorrer rapidamente e se tornar fatais em poucos segundos. Pais e cuidadores devem estar atentos aos sinais de sufocamento e, sempre que possível, aprender técnicas de primeiros socorros, como a manobra de Heimlich para bebês, para agir rapidamente em situações de emergência.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +