
A Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu três indivíduos envolvidos em um assalto a uma adega no bairro Jardim Paulista, em Campo Limpo Paulista, na noite desta quinta-feira (30).
Durante patrulhamento pela cidade, equipes da 3ª Companhia do 49º BPM/I foram informadas, via COPOM, sobre um roubo em andamento em um estabelecimento comercial da região.
Ao chegarem ao local, os policiais fizeram contato com as vítimas, que relataram que três homens, um deles armados com um simulacro de pistola, entraram no comércio, anunciaram o assalto e subtraíram dinheiro do caixa, bebidas, celulares e outros objetos. Durante a ação, um dos suspeitos, que estava armado com simulacro foi contido pelas vítimas, enquanto os demais conseguiram fugir.
Com base nas imagens do circuito de segurança do estabelecimento, as equipes obtiveram as características dos fugitivos e iniciaram buscas intensas nas imediações.
Os policiais lograram êxito em localizar um dos suspeitos em fuga pela Rua Aníbal Lopes da Fonseca, portando um iPhone 14. Logo em seguida, outro envolvido foi detido na Avenida Brasil, também em tentativa de fuga, com um celular Motorola proveniente do roubo.
Durante a ação, foram apreendidos diversos objetos e produtos do crime, incluindo:
R$ 415,95 em espécie
1 iPhone 14 Pro Max
1 Motorola G5
1 calça de moletom
2 garrafas de whisky Jack Daniel’s
1 garrafa de energético
10 carteiras de cigarro
1 simulacro de pistola Glock
20 isqueiros
Os três detidos receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais lidos e foram conduzidos ao Plantão Policial de Campo Limpo Paulista, onde o delegado Dr. André M. de Mello Silveira ratificou a prisão em flagrante com base no artigo 157 do Código Penal (roubo).
A ocorrência reforça a pronta resposta da Polícia Militar, que atuou de forma eficaz e coordenada, resultando na prisão do trio e recuperação dos bens roubados.

