Guarda Municipal apreende veículo clonado em Jundiaí.

Durante patrulhamento pela região da Vila Rio Branco, um veículo foi identificado transitando na área, sendo suspeito de ser um clone. De pronto, a equipe 10085 (Zarantonello, F. Santos e Mourad) iniciou patrulhamento com vistas.

Em determinado momento, pela rua Graciliano Ramos, o veículo foi avistado e dada a ordem de parada, a qual foi obedecida pelo condutor. Em revista pessoal e veicular, nada de ilícito foi localizado. Na consulta de emplacamento e conferência de chassi e motor, a princípio tudo estava correto, mas o nome do proprietário não correspondia, e o veículo era do estado de Goiás.

Foi realizado contato com o proprietário, que confirmou a suspeita sobre o veículo, afinal, o seu veículo idêntico ao abordado em Jundiaí estava em sua garagem na cidade de Anápolis-GO, afirmando também estar sendo prejudicado, pois começou a receber diversas multas na região de Jundiaí em datas diversas.

O proprietário enviou filmagens e fotos do veículo em sua residência, onde foram notadas diferenças entre ambos.

Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram conduzidos até a central de flagrantes; possivelmente, o veículo abordado seria produto de roubo na cidade de Diadema, afinal, o número de chassi foi constatado através de leitura do módulo, que será confirmado apenas por perícia realizada no veículo devido às alterações.

O condutor informou que teria recebido o veículo de um amigo como forma de pagamento de uma dívida que havia entre eles, alegando não saber das condições do veículo. O mesmo vai responder pelo crime do Art. 311 (adulteração veicular) e também por outros crimes, se confirmar se tratar de um veículo produto de roubo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +