Prefeito Adeildo Nogueira volta a causar polêmica e é comparado à professora Jacqueline Muniz

CAMPO LIMPO PAULISTA
Prefeito Adeildo Nogueira volta a causar polêmica e é comparado à professora Jacqueline Muniz após críticas à Polícia Militar
O prefeito de Campo Limpo Paulista, Adeildo Nogueira (PL), voltou a ser destaque negativo nas redes sociais. Desta vez, o chefe do Executivo municipal gerou polêmica ao fazer declarações consideradas ofensivas à Polícia Militar, durante uma de suas transmissões ao vivo nas redes sociais.
Sem formação nem experiência na área de segurança pública — tendo estado em viaturas apenas para produzir conteúdo nas redes —, o prefeito insinuou que os policiais “não combatem a criminalidade”, o que foi duramente criticado por internautas.
As falas provocaram reações imediatas e usuários das redes compararam o discurso de Adeildo Nogueira ao da professora e cientista política Jacqueline Muniz, conhecida por declarações polêmicas sobre a atuação policial.
O episódio se soma a outras controvérsias envolvendo o prefeito, que já foi criticado por debochar de uma munícipe com câncer, chamando-a de “calvinha”, além de atacar a vereadora Quézia de Jundiaí e discutir com moradores durante transmissões ao vivo.
A fala do prefeito também foi vista como um desrespeito ao trabalho da Polícia Militar, que atua diariamente no combate à criminalidade em toda a região. Em Campo Limpo Paulista, são registradas prisões de criminosos, apreensões de drogas e recuperações de veículos de forma constante.
Adeildo ainda criticou as blitz realizadas pela corporação — operações que têm como objetivo prevenir acidentes, especialmente os causados por motoristas embriagados. Vale lembrar que, em 2021, um motorista embriagado atropelou oito pessoas, resultando na morte de duas crianças na cidade.

