Localização da moto de Silvano pela Guarda Municipal foi decisiva para elucidar o homicídio

O caso do desaparecimento de Silvano Luiz da Rocha, de 54 anos, morador do Jardim Bertioga, em Várzea Paulista, terminou de forma trágica. O homem havia desaparecido no último dia 3 de novembro, após sair do trabalho para buscar uma marmitex, e estava com sua motocicleta, uma Honda CG 125.

A família registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento, e a Polícia Civil iniciou as investigações.

Na tarde de quarta-feira (05), o sistema de monitoramento da Guarda Municipal de Jundiaí identificou que a motocicleta da vítima havia entrado na cidade. Uma equipe do Apoio Tático abordou o veículo no Jardim São Camilo, ocupado por um homem e uma mulher. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes e ouvidos pela autoridade policial.

Ainda na noite de terça-feira, o corpo de Silvano foi localizado na região do Distrito Industrial de Jundiaí. De acordo com a perícia, ele foi assassinado a pedradas e pauladas.

O caso passou de desaparecimento para homicídio, ficando sob responsabilidade da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí.

Segundo os delegados Dr. Roberto Souza Camargo Júnior e Dr. José Ricardo Arruda Marchetti, os policiais civis da DIG iniciaram diligências logo após o registro do desaparecimento. A localização da motocicleta foi decisiva para direcionar as investigações, que em menos de 72 horas resultaram na prisão em flagrante do autor do crime.

O suspeito confessou o homicídio, teve sua prisão em flagrante formalizada e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. A autoridade policial representou pela prisão preventiva.

As investigações continuam para localizar Daniela, companheira do suspeito, que também pode ter participação no crime.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +