A Guarda Municipal de Jundiaí está em luto pela morte do guarda municipal Alex Granja Volpiani, 35 anos, vítima de uma ocorrência de abordagem na noite desta sexta-feira (19), na avenida Carlos Ângelo Mathion, no Jardim Tamoio.
O GM Volpiani, que integrava o grupo especializado Apoio Tático, realizava o patrulhamento no bairro em companhia de outros dois guardas, quando se depararam com um jovem em atitude suspeita, que tentou fugir ao ver a viatura da Guarda. A equipe alcançou o suspeito, porém na abordagem ele reagiu, pegou a arma de Volpiani e atirou contra ele, que morreu no local.
O suspeito abordado, Helbert dos Santos, 22 anos, era procurado da Justiça de Jundiaí. Após atirar contra Volpiani tentou fugir e foi morto por um tiro de outro guarda. Ele também morreu no local.
Viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar prestaram atendimento. E, a Polícia Civil compareceu para perícia técnica. O delegado Seccional de Polícia Civil de Jundiaí, Luiz Carlos Branco Júnior, determinou que as equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) apurem os fatos.
Via Tribuna de Jundiaí