
A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu um homem na noite desta quinta-feira (13) após o acionamento do botão de pânico por uma vítima de violência doméstica no Jardim do Lago. O caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva, previsto na Lei Maria da Penha.
Os guardas foram até o local após o alerta emitido pelo dispositivo de segurança. Ao chegarem à residência, encontraram o suspeito em frente ao imóvel, discutindo com familiares da vítima. Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado com ele.
A vítima relatou aos guardas que possui uma medida protetiva válida contra o homem e que ele teria ido ao endereço gritando seu nome e proferindo xingamentos, o que motivou o acionamento do botão de pânico. O suspeito confirmou que tinha conhecimento da restrição judicial, afirmando que teria ido ao local para ver os filhos.
Diante do flagrante descumprimento da ordem judicial, todos foram conduzidos até a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado e o detido permaneceu à disposição da Justiça.

