
A Polícia Civil registrou na noite desta segunda-feira (1º) um caso de violência doméstica na Vila dos Mineiros, em Cabreúva. A ocorrência envolve agressões, ameaças e o uso de uma arma branca durante uma discussão entre um casal.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 18 anos, contou que o companheiro chegou à residência embriagado após consumir bebidas alcoólicas. O casal, que está junto há cerca de cinco anos e tem dois filhos pequenos, começou a discutir quando ela pediu que ele parasse de beber.
Durante o desentendimento, o homem teria arremessado uma garrafa vazia na direção da jovem, que estava com a filha de um ano no colo. O objeto não a atingiu. Em seguida, ele a empurrou e passou a fazer ameaças, afirmando que iria agredi-la fisicamente.
Ainda segundo o registro policial, o agressor entrou na residência, pegou um punhal e o escondeu em uma gaveta. Minutos depois, durante nova discussão na cozinha, ele teria arremessado o objeto na direção da mulher, que novamente não foi atingida.
Com medo e segurando a filha pequena, a vítima reagiu utilizando uma faca de cozinha que estava usando para preparar alimentos. Ela feriu o companheiro na região do abdômen. Ferido, o homem saiu da casa e pediu ajuda a vizinhos, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Cabreúva.
O caso foi registrado como ameaça qualificada, violência doméstica e lesão corporal, com aplicação da Lei Maria da Penha. O agressor permaneceu detido em flagrante.
