Neto agride mãe e avó após ter dinheiro negado para compra de drogas

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (21) por violência doméstica e furto, em uma residência localizada na região do bairro Jardim Buriti, em Várzea Paulista.

A Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica. No local, os policiais fizeram contato com duas vítimas: uma mulher de 58 anos e uma idosa de 77 anos. Elas relataram que o autor, filho de uma das vítimas e neto da outra, mora em um imóvel no mesmo quintal e estaria em abstinência de drogas, apresentando comportamento extremamente agressivo.

De acordo com os relatos, o homem passou a exigir dinheiro das vítimas para a compra de entorpecentes e, diante da recusa, passou a agir com violência. Ele tomou o aparelho celular da avó, tentando danificá-lo, e também subtraiu e danificou o cartão de vale-transporte da mãe. Durante a discussão, o autor desferiu um tapa no rosto da própria mãe.

As vítimas informaram ainda que o homem é usuário de drogas, não exerce atividade laboral e frequentemente danifica objetos da residência. Com a chegada da equipe policial, o suspeito se recusou inicialmente a sair do imóvel e a devolver o celular. No momento da abordagem, ele tentou pegar um objeto da sala com a intenção de arremessá-lo contra os policiais, sendo necessária a intervenção da equipe, com uso moderado da força e técnicas de imobilização. O indivíduo foi algemado para garantir a segurança de todos.

Durante a contenção, o autor sofreu um ferimento no rosto e foi encaminhado ao hospital, onde passou por exames médicos, permanecendo consciente e recusando medicação. Após o atendimento, ele foi conduzido à delegacia.

Diante dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de violência doméstica, vias de fato e furto praticado durante o período noturno. O caso permanece à disposição da Justiça.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +