
Mulher rompe tornozeleira para praticar furtos e é presa pela Guarda Municipal
Uma ação da Guarda Municipal resultou na prisão de uma mulher acusada de praticar furtos em diversas lojas do Maxi Shopping, em Jundiaí.
De acordo com as informações, a equipe da Guarda Municipal, composta pelos GMs Pitta, Aline, Antonucci e Camila, foi acionada pelo Centro de Operações Táticas após denúncia de que um veículo de luxo, modelo Evoque, estaria sendo utilizado para a prática de furtos em estabelecimentos comerciais do shopping, incluindo lojas de vestuário e uma farmácia.
Durante patrulhamento, os guardas localizaram o veículo estacionado nas proximidades de um mercado na região central da cidade. No interior do automóvel estava a suspeita, uma mulher de 29 anos, que foi abordada.
Funcionários do estabelecimento informaram que a mulher também havia praticado furtos no local. Durante a vistoria no veículo, os agentes encontraram diversos produtos provenientes das lojas citadas na denúncia.
Questionada, a suspeita confessou a prática dos furtos e foi conduzida à Central de Flagrantes, juntamente com os produtos apreendidos.
Na delegacia, os investigadores Miria e Victor desconfiaram do nome que ela havia apresentado aos guardas. Com base na experiência da equipe, constataram que ela havia se apresentado com nome falso. Durante a checagem, também foi identificado que a suspeita era procurada pela Justiça e ostentava várias passagens pela Justiça por roubo e formação de quadrilha.
Ainda segundo as informações, a mulher teria rompido a tornozeleira eletrônica para retornar à prática criminosa. Diante dos fatos, ela permaneceu presa e irá responder pelos crimes de furto e uso de documento falso.

