Homem é preso após dar carona para ex-mulher e a filha dela em Itatiba

Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica e lesão corporal na noite de quinta-feira (1º), em Itatiba, após uma ocorrência registrada no bairro Vila Santa Luzia.

A Guarda Municipal foi acionada pela central de comunicação para atender uma denúncia de agressão. No local, a mulher relatou ter sido agredida pelo ex-marido, contra quem há uma medida protetiva de urgência, expedida em razão de episódios anteriores de violência doméstica.

Segundo o relato da vítima aos guardas, ela participava de uma festa quando sua filha, de 12 anos, entrou em contato com o ex-companheiro solicitando que ele fosse buscá-la e a levasse até a residência. Ainda de acordo com a versão apresentada, ao chegarem em frente ao imóvel, houve uma discussão entre as partes, ocasião em que o homem teria desferido tapas no rosto da ex-companheira.

O suspeito apresentou uma versão diferente dos fatos. Ele afirmou que foi acionado pela ex-enteada para buscá-la em uma festa e que, ao chegar à residência, a mulher estaria embriagada e se recusava a sair do veículo, situação que, segundo ele, teria sido registrada em vídeo por telefone celular. O homem alegou ainda que a mulher teria passado a agredir a filha, motivo pelo qual interveio para defender a menor, empurrando a ex-companheira para dentro da casa com a intenção de cessar a agressão.

Durante a averiguação, a mulher confirmou que, apesar da existência da medida protetiva, mantém contato frequente com o ex-marido, inclusive por meio de mensagens e, em algumas ocasiões, mantendo relacionamento íntimo. Ela também admitiu estar embriagada no momento da ocorrência.

Os guardas relataram que a mulher apresentava comportamento exaltado, sendo advertida diversas vezes devido a gritos e atitudes consideradas desrespeitosas tanto em relação à equipe quanto ao ex-companheiro.

Diante das versões conflitantes e da situação constatada no local, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Itatiba. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o homem permaneceu preso em flagrante e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanece à disposição da Justiça.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +