
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (2) por descumprimento de medida protetiva de urgência e violência doméstica, em Jundiaí. A ocorrência foi atendida por policiais militares e registrada no Plantão Policial da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada para atender uma situação enquadrada na Lei Maria da Penha. No local, a vítima relatou que havia sido agredida anteriormente pelo ex-companheiro, com socos e golpes de faca, agressões que a levaram a buscar atendimento médico no Hospital São Vicente. Na ocasião, não houve acionamento das autoridades policiais.
Ainda conforme o relato, na manhã do mesmo dia, o homem foi até a residência da vítima, forçou a entrada e invadiu o imóvel sem autorização, mesmo ciente da existência de uma medida protetiva em vigor, que o proibia de se aproximar da ex-companheira. Diante da situação, a mulher acionou o telefone de emergência 190.
Com a chegada da Polícia Militar e mediante autorização da moradora, os policiais entraram no imóvel e encontraram o suspeito no interior da residência. Ele confirmou ter conhecimento da medida protetiva vigente.
As partes foram conduzidas ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanece à disposição da Justiça.