Após assassinar vizinha, homem foge com filhos e provoca colisão para tentar matá-los

Uma mulher de 41 anos foi vítima de feminicídio na noite de quarta-feira (21), no bairro Vila Santa Clara, em Itatiba. O crime mobilizou forças de segurança de diferentes municípios e terminou com a prisão do suspeito após uma perseguição e uma colisão proposital de veículo em Jaguariúna.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de encontro de cadáver em uma residência. No local, os policiais encontraram uma mulher em estado de choque, que relatou que o marido, um homem de 23 anos, havia acabado de matar a vizinha do casal e fugido levando os três filhos, com idades de 8 anos, 2 anos e 8 meses.

Ainda segundo o relato, o suspeito teria subtraído o veículo da vítima para fugir e, durante o trajeto, realizou ligações telefônicas com ameaças contra a própria vida e a das crianças. Diante da gravidade da situação, as informações foram rapidamente repassadas às forças policiais da região.

O corpo da vítima foi localizado dentro do imóvel, que foi imediatamente isolado para os trabalhos da perícia técnica. A faca utilizada no crime foi apreendida.

Com apoio do setor de inteligência, o veículo foi identificado e localizado no município de Jaguariúna. Durante a tentativa de fuga, o suspeito colidiu intencionalmente o automóvel contra o muro de uma residência. Ele foi preso em flagrante e, em declaração informal, confessou o homicídio, além de admitir que provocou a colisão com a intenção de causar a própria morte e a dos filhos.

O homem e as crianças foram socorridos e encaminhados ao hospital municipal de Jaguariúna. O suspeito permanece internado sob escolta policial.

A ocorrência de feminicídio foi inicialmente registrada em Itatiba para preservação do local e realização da perícia. Já a prisão em flagrante foi formalizada em Jaguariúna, local da captura, onde o suspeito também deverá responder por tentativa de homicídio contra os próprios filhos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +